+55 11 99385.2496

flavia@ateliecasa.com

  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
Quarto da Julia

Necessidade: Reforma do quarto de uma menina de 4 anos, que a decoração continuava a de quando era bebê, a mini cama ficou pequena, e os móveis e sua disposição já não atendiam mais.

Já em fase escolar, era preciso uma escrivaninha para fazer suas atividades, que permitisse a ergonomia correta, tanto hoje, com 4 anos, quanto depois de 2 anos, quando a estatura da Juju aumentaria bastante. Assim, não teriam a necessidade de passarem por outra reforma.

Além disso eram necessários: uma cama de solteiro, uma cama extra para hóspede e local suficiente para guardar seus pertences.

 

Solução: Foi projetada a escrivaninha pelo Ateliê Casa, que possui duas alturas. Do lado mais baixo, com o uso de uma cadeira infantil, seria a escrivaninha atual, enquanto o lado mais alto seria utilizado para apoiar brinquedos. Foi desenvolvido também um gaveteiro com rodízio, para ser movimentado e ficar embaixo do lado sem uso. Quando a Juju atingisse a estatura para utilizar uma mesa de altura padrão, bastaria substituir a cadeira por uma maior, e coloca-la do lado mais alto.

Foi projetada também a cama, que possui uma bicama e gavetas.

O lambari foi substituído pela pintura na parede de casinha e o papel de parede foi trocado.

Quarto da Julia